Para um leão politiko

Porquê esta resposta? Não ficou convencido? Ou será que alguns copos dum bom Porto Vintage não lhe deixaram ver o jogo em condições? Desde há muitos anos que o Benfica não se apresentava no campo do F. C. Porto tão personalizado, tão autoritário, tão seguro e impenetrável na defesa e tão eficaz no ataque, sem medo do clima de guerrilha e de terror que é criado sempre que o Benfica lá vai jogar. Antes era no estádio e nos balneários; agora já alastrou para o hotel, com o rebentamento de petardos e ameaças de bomba. Parece que estamos a jogar na faixa de Gaza, mas desta vez nada disso amedrontou a equipa. Por isso a águia voltou a voar alto e provou que todos os ataques que nos lançam não nos conseguem derrubar.
Já nos puseram a fazer peditórios, já exibiram jogadores “tirados” ao Benfica em apoteose como se fossem troféus de caça, já nos fizeram vários funerais e gozaram connosco por termos menos pontos que o Tiago Monteiro e estarmos no 15º lugar há um mês atrás, já nos mandaram desenhos de ecopontos vermelhos e águias depenadas e engripadas. Mas a verdade é que neste momento somos a equipa que melhor joga, temos o melhor marcador do campeonato, temos o melhor quarteto defensivo do campeonato e ainda estamos a integrar jogadores que estão em crescimento, como o Karagounis e o Karyaka, que foi um maestro naquele meio-campo. Se o Benfica jogar sempre assim o campeonato é nosso nas calmas. Tem alguma dúvida? Além disso desde Maio de 2004 ganhámos uma Taça de Portugal (ao fim de 8 anos), um Campeonato Nacional (ao fim de 11) e uma Supertaça (ao fim de 16). Voltámos à Liga dos Campeões (ao fim de 7 anos) e ganhámos no estádio do FCP (ao fim de 14). Em Alvalade não é preciso esperar tanto, porque lá é habitual ganhar. Estamos a quebrar todos os enguiços desta década de crise e estamos na luta. Eu sei que isto desagrada a muita gente que gostava de nos ver desaparecer, mas a águia renasce sempre das cinzas, como Fénix.
Agora eu é que vou ficar à espera (sentado) que a equipa que o ano passado praticava o melhor futebol faça uma exibição como esta. Viu por aí alguma? Se vir avise-me.

Kroniketas, sempre kontra as tretas

PS: Estou a escrever isto antes do Sporting-Académica, para não ser influenciado pelo resultado desse jogo. Quem sabe que comentários poderão ser acrescentados depois...

Comentários

Mensagens populares deste blogue

O Maratonista - Jornal de Notícias Discretas (III)

25 de Abril sempre?