São Marx nos valha!...

Com alunos a entrarem com negativa nas universidades, acabamos por ter professores universitários como o Titta… Não me tinha apercebido que isso já acontece há tanto tempo que alguns desses exemplares já tinham chegado ao mercado de trabalho.
Saiba, meu caro, que instrução não é equivalente a educação, porque senão possui-la-ia. Conheço professores universitários que são umas bestas (não, não se coloque em bicos de pés, porque não estou a falar de si – não tenho o desprazer de o conhecer) e analfabetos extremamente educados. Também constatei que conheceu Galileu de perto e que obviamente as suas ideias provêm algures da mesma época. Deve também provir daí a sua obsessão por livros, mas olhe que uma cultura livresca não é tudo e citações, por muito eruditas que sejam, não passam disso: é o pensamento dos outros. Por isso tente, pelo menos por uma vez, pôr os seus neurónios a funcionar e pensar por si. Vai ver que gosta e até é agradável. É que assim sou levado a pensar que o seu QI está ao nível do dos papagaios e araras, que são óptimos a repetir o que ouvem mas cujo raciocínio próprio deixa muito a desejar…
Estou contente! – é aquela sensação de felicidade e relaxamento que surge depois de um objectivo alcançado: passámos a ter o nosso cromo privativo, o nosso emplastro dos blogs! Andam blogs anos e anos (poucos, que isto é tudo recente) a porfiar denodadamente (Titta, vá lá buscar o “diccionário” que eu não tenho paciência para lhe explicar) para obter um, e a nós cai-nos o Titta do céu com auréola e tudo no meio da sopa (que estilo da treta, não é, cheio de parêntesis pelo meio da frase; mas veja que o ponto de exclamação está no sítio certo, aqui)! Porém, tudo o que é demais farta e como este blog se chama “Krónikas Tugas” e não “Krónikas Tittas”, esta discussão vai ter um ponto final aqui. Todavia, como não somos rancorosos, haverá sempre um fardo de palha à sua espera quando que nos vier visitar.

tuguinho, cínico encartado

Comentários

Mensagens populares deste blogue

O Maratonista - Jornal de Notícias Discretas (III)

25 de Abril sempre?

Com espírito pouco natalício