Efeméride e inauguração

Assinalando a passagem do nosso 2º aniversário (sim, foi há dois anos que saiu a primeira posta de pescada neste blog), as Krónikas Tugas inauguram hoje uma nova secção, que funciona como uma espécie de extensão do blog original: as Krónikas Vinícolas, já devidamente assinaladas no painel de ligações à esquerda.
Vai ser um espaço menos dinâmico que este, onde os nossos enófilos de serviço vão, esporádica ou frequentemente, verter as suas sugestões e apreciações acerca dos vinhos que vão encontrando e provando.
Para marcar a estreia, apresentamos um artigo que vai funcionar como referência permanente, que é a lista de sugestões pacientemente elaborada pelo Kroniketas, onde estão escolhidos os vinhos verdes, brancos e tintos da nossa preferência, separados em patamares de preços e organizados alfabeticamente por regiões, com a referência ao preço mais barato encontrado nas feiras de vinhos.
Como termo de comparação apresentamos também os preços encontrados este ano na feira de vinhos da Makro (com IVA incluído).
Esta lista será actualizada sempre que os cronistas de serviço considerarem pertinente, mantendo sempre a mesma estrutura. Começamos com 99 vinhos, mas esperamos encontrar rapidamente o 100º para compor a lista.
Temos assim um leque para todos os gostos e todos os bolsos, que esperamos poder ajudar os mais desatentos a fazer compras acertadas.

Idálio Saroto, provedor do blog

Comentários

Mensagens populares deste blogue

O Maratonista - Jornal de Notícias Discretas (III)

25 de Abril sempre?

Com espírito pouco natalício