segunda-feira, 21 de novembro de 2005

Barrela na SIC

Na sequência das últimas mudanças na SIC, Francisco Penim, novo director do canal, tem vindo a levar a cabo uma autêntica barrela na programação. Depois de ter acabado com o “Senhora Dona Lady” e ter posto na rua os mariconços que enxameavam os programas de entretenimento da estação no “SIC 10 horas” e no “Às 2 por 3”, agora chegou (finalmente!) a vez do Herman Sic, que era, desde há muito tempo, a imagem acabada da degradação e do mau gosto. Ora vejam:
Francisco Penim, director de programas da SIC, resolveu baixar a bola ao ‘Herman SIC’, retirando, do canto superior direito do ecrã, a bolinha vermelha que indica conteúdos menos apropriados para crianças. O objectivo, diz Herman José, é ter um programa no qual “pai algum tenha a necessidade de tirar os seus filhos da frente do ecrã a partir das 23 horas”.
Depois de ter sido o responsável pelo lançamento do “Gato fedorento” na SIC Radical (honra lhe seja), espero que Francisco Penim consiga devolver à SIC a dignidade que há muito tinha desaparecido dos programas do canal. Mas parece-me que para limpar tanta porcaria que por lá anda vai precisar duma grande dose de lixívia...
Só uma pergunta: se Herman partilha das ideias do director, porque é que ele próprio não tomou antes a iniciativa e levou o programa aos limites do asqueroso e insuportável?

Kroniketas, sempre kontra as tretas