terça-feira, 5 de abril de 2005

O Choque Escatológico

No seguimento da transformação de vários blogues tugas em livros, programas de televisão e pasquins e de alguns dos seus autores em cronistas, as Krónikas Tugas vão ser impressas em papel higiénico, um post por folha, excepto aqueles mais chatos e compridos, que ocuparão folhas duplas. Sairão versões diferenciadas, quer na cor, quer no nível de suavidade, para prover às diferentes necessidades dos traseiros deste país.
Poderão assim os utilizadores, depois de lido(s) o(s) post(s) nas folhas que vão usar, tomar uma de duas atitudes no acto de limpeza íntima:
Atitude 1 - "esta merda só serve mesmo para limpar o cu!"
Atitude 2 - "o meu rabiosque merece o melhor! Mal posso esperar pela edição anotada do Saramago!"
Que melhor sítio para levar a cultura ao encontro do povo? É mesmo de esperar ver, pelos cafés deste país, duros trolhas de calças ao fundo dos pés e andar à pinguim exclamando para os donos dos estabelecimentos: "ó Necas, vê lá se me arranjas a segunda série da Iliteracia na Tugalândia, que estes aqui já li!"
Isto meus senhores, é que é choque que se veja - levar a cultura aos desfavorecidos ou ao interior já não é novidade nenhuma, mas levá-la à retrete, isso sim, é obra! Um autêntico choque escatológico!

Idálio Saroto, provedor e tudo