sábado, 23 de abril de 2005

Ideias Peregrinas

A SIC, nos seus canais SIC Radical e SIC Mulher, resolveu deixar de colocar a identificação dos telediscos que passam. Aparece antes uma pergunta do estilo "Queres saber que música é esta?", seguida do número para onde se deve ligar e do preço do serviço de valor acrescentado.
No seguimento desta magnífica ideia, todos os programas em todos os canais SIC vão deixar de ter genérico, aparecendo em vez deste a pergunta "Quer saber que programa é este?".
Adicionalmente, todos os jornalistas e apresentadores vão aparecer com máscaras de personagens Disney ou de presidentes dos EUA (falecidos), com o número que permitirá saber o nome da pessoa. O próprio identificador do canal vai desaparecer e ser substituído por um ponto de interrogação. E mesmo a própria SIC não vai passar a sociedade anónima porque já o é.
Esperam-se novos desenvolvimentos nesta estratégia que, soubemos, estarão relacionados com a área noticiosa - as reportagens e o restante noticiário serão emitidos sem som e identificação, tendo os telespectadores a possibilidade de entrarem num sorteio SMS tentando adivinhar o teor da notícia...

tuguinho, cínico encartado