Soluções para a seca



Apesar de termos desperdiçado todo o manancial lacrimejante proveniente dos olhos de PSL “y sus muchachos” no pós-eleições, ainda nos restam algumas possibilidades para amenizar a seca que nos atormenta. Vejamos quais são:

1. Enviar o ex-ministro Rui Gomes da Silva numa volta a Portugal, opinando sem parar sobre diferentes assuntos – com a água que certamente vai meter, só nos resta depois espremê-lo para a albufeira de Castelo de Bode.
2. Transferir o que resta do fundo de pensões da CGD para o Alqueva – depois o Bagão Félix, com a sua apregoada competência, certamente tratará de transformar os euros em água.
3. Contratar o Frank Gehry para construir uma grande represa no Parque Mayer – sem água não iria servir para nada, mas isso nunca foi obstáculo para a construção dos mais obtusos mamarrachos.
4. Construir um túnel – há quem tenha muita experiência nisso – que ligue o Tejo nacional ao Ebro – esta solução tem a vantagem de lixar os espanhóis e podemos aproveitar o túnel do Marquês, fazendo um pequeno desvio.
5. Regar as culturas com água do mar – parece que não faz sentido, mas seria óptimo e poupava dinheiro, porque os tomates, os legumes e as batatas já vinham temperados do produtor.
6. Inaugurar a Casa da Música – o pasmo seria tão grande que toda a gente esqueceria a seca.
7. Pôr o Mourinho à frente das Águas de Portugal – ele contrata logo 2 ou 3 riozitos desconhecidos e coloca-os a render mais do que o Tejo e o Douro juntos.
8. Eleger Presidente da República o Alberto João Jardim - se ele já é o manda-chuva na Madeira, esta solução auto-explica-se.
9. Fazer uma greve geral em todos os sectores, a exigir chuva e 13º aguaceiro – encostada à parede, de certeza que ela iria ceder e aparecer.
10. Dar mais fundos àqueles maduros que andaram a deitar iodeto de prata e mais não sei o quê nas nuvens do Alentejo, com o auxílio da FAP – é uma solução inovadora que não tem mais de 50 anos e que dá grandes resultados, como se viu.

E pronto, está o problema resolvido!
Escrevi tanto que fiquei com a boca seca. Alguém tem por aí um copo de água?

tuguinho, cínico desidratado

Comentários

Mensagens populares deste blogue

O Maratonista - Jornal de Notícias Discretas (III)

25 de Abril sempre?

Com espírito pouco natalício