O que pode fazer para melhorar Portugal - 3ª Sugestão

Leve um saco de lixo ao ombro… ou meta-se lá dentro
Hoje vi um tipo sair dum parque de diversões de crianças, daqueles de nome Micolândia. Andou alguns metros, acompanhado da família, e enquanto conversava abriu um maço de tabaco, tirou o plástico de cima e deitou-o para o chão, a seguir rasgou o resto do invólucro e deitou-o para o chão, tudo isto no espaço de 5 segundos e com a maior naturalidade, como sendo um acto absolutamente normal.
Para ele é, certamente, porque é este o comportamento típico dos labregos que temos neste país de deseducados. Gestos como este são frequentes, como deitar as beatas pela janela do carro (não devem ter cinzeiros), senhoras em BMW’s ou Audi’s a deitar lenços pela janela (pois é, não é por ter dinheiro que se tem educação) e, imaginem, até descascar uma laranja, todinha, enquanto se está na fila de trânsito e ir deitando a casca, pedacinho por pedacinho, para a rua.
Assim, sugiro que quando os labregos que emporcalham as nossas ruas saírem levem um saco de lixo ao ombro para lá depositarem os despojos do seu comportamento javardo. Ou então, melhor ainda: metam-se lá dentro e atirem-se para dentro do contentor.

Kroniketas, sempre kontra as tretas

Comentários

Mensagens populares deste blogue

O Maratonista - Jornal de Notícias Discretas (III)

25 de Abril sempre?

Com espírito pouco natalício