O que pode fazer para melhorar Portugal - 2ª Sugestão

Peça sempre factura
...mesmo que seja do chupa do miúdo que custou meia dúzia de cêntimos. Ou do canalizador ou do médico que têm dois preços - um com factura, o outro sem factura. Mesmo que pense que está a ganhar qualquer coisita, na verdade vai perder! Porque o dinheiro de impostos que eles não pagam é você que o vai pagar, nem que seja daqui a uns anos.
O chico-espertismo é o verdadeiro motor da economia subterrânea e a frase "deseja factura?" um dos seus expoentes máximos! Como as declarações de IRS cómicas que certos endinheirados fazem, afirmando que ganham o salário mínimo, ou as empresas que dão sempre prejuízo, coitadinhas, que até o Ferrari tem de ficar na garagem aos dias de semana e já nem se pode ir jantar fora todos os dias.
Está na mão de cada um acabar com isto! Bem, a parte dos impostos é mais difícil porque depende do estado, mas a parte do "deseja factura?" é fácil de resolver.
Basta dizer "desejo, o meu filho faz colecção", ou "eu não quero, mas a minha esposa excita-se muito a olhar para elas", ou mesmo retorquir com um "deseja que lhe pague?". Vá, não custa nada e também dá milhões.

tuguinho, cínico encartado

Comentários

Mensagens populares deste blogue

O Maratonista - Jornal de Notícias Discretas (III)

25 de Abril sempre?

Com espírito pouco natalício