Uma aberração chamada TLEBS

Por causa da pesquisa das “prendas” e dos “presentes”, fiz uma pergunta ao Ciberdúvidas e entretive-me por lá a ver outras coisas. De repente dei por mim numa página com dezenas de artigos acerca duma nova terminologia linguística que se pretende implantar no ensino básico e secundário. Já tinha ouvido e lido uns comentários soltos acerca disto, mas ainda não lhe tinha dado muita atenção.
Só posso dizer, perante as primeiras informações que recolhi, que esta tal TLEBS (Terminologia Linguística para os Ensinos Básico e Secundário) é apenas uma aberração saída das cabeças duns génios que certamente gostam de se adorar a si próprios mas que não têm qualquer noção do que deve ser o ensino do já tão maltratado português. Eles certamente julgam-se génios; para mim não passam de lunáticos convencidos da sua omnisciência.
Só para dar uma ideia do que por lá li, sugiro este artigo e este outro, com opiniões acerca da dita TLEBS. Mas há lá muitos mais, alguns com explicações sobre as supostas vantagens do TLEBS.
Pobres crianças!

Kroniketas, sempre kontra as tretas

Comentários

Mensagens populares deste blogue

O Maratonista - Jornal de Notícias Discretas (III)

25 de Abril sempre?