segunda-feira, 11 de dezembro de 2006

Foi há três anos


Foi há três anos que nos lançámos nesta “aventura” de fazer um blog, sem fazer ideia de onde isso nos levaria (até agora não levou a lado nenhum...), e sem fazer ideia de quanto nos iríamos envolver nele nem o trabalho que nos iria dar. Começou por ser apenas um espaço onde se pretendia desabafar, mas depois foi crescendo e pareceu ganhar vida própria, à medida que as ideias brotavam e os diversos colaboradores iam aparecendo e com isso novas rubricas se iam criando.
As Krónikas Tugas foram crescendo lentamente mas a certa altura pareceram ser demasiado pequenas para tanta gente e tantos temas. Daí surgiu a necessidade de criar um blog temático, dedicado aos vinhos e comidas, e assim nasceram as Krónikas Vinícolas, como se fosse um filho do blog principal. Ou então um irmão mais novo, a quem se dá tanta ou mais atenção do que ao mais velho. Para assinalar a efeméride, as Krónikas Vinícolas foram para o ar no dia do 2º aniversário das Krónikas Tugas, pelo que também hoje passam um aniversário, o primeiro.
Durante este tempo vimos blogs surgirem e desaparecerem, mesmo alguns que pareciam sólidos. Talvez por não termos vindo para aqui com pretensões de representar coisa nenhuma a não ser nós próprios, quase sem darmos por isso chegamos aos 3 anos com dois blogs entre mãos, e não há fim à vista. Também não há planos, apenas pretendemos manter a escrita viva enquanto nos sentirmos motivados e disponíveis para tal. E enquanto assim for, cá estaremos uma vez por ano a assinalar, não um, mas dois aniversários.

tuguinho, Kroniketas, Idálio Saroto e os outros todos