Exemplo de desportivismo


Os adeptos do Celtic que vieram a Lisboa ver a sua equipa jogar mostraram como deve (ou deveria) ser a postura de quem vai ao futebol. Um ambiente de festa do princípio ao fim do jogo, que nem o resultado desfavorável e a fraca exibição da equipa fizeram esmorecer.
A poucos minutos do fim, já com o resultado em 3-0, entoaram alto e bom som o hino do clube e no final aplaudiram as duas equipas. Pelo meio ainda desfraldaram várias vezes uma camisola com o nome do malogrado Miki Fehér e os dizeres “Nunca caminharás sozinho”, que correspondem ao hino do clube, “You’ll never walk alone”.
Antes do jogo, ainda fora do estádio, quando se cruzavam com os adeptos do Benfica saudavam-nos e às vezes abraçavam-nos, revelando um “fair play” e um espírito de convívio de realçar. E durante o jogo nunca se ouviu chamar “son of a bitch” ao guarda-redes adversário quando este batia os pontapés de baliza nem se ouviram gritos a imitar macacos quando um jogador negro tocava na bola.
Que diferença para as claques cá do burgo...

Kroniketas, sempre kontra as tretas

PS: Nem sempre a sorte é madrasta e ontem o Benfica teve duma só vez a dose de sorte que lhe faltou nos jogos anteriores com o Celtic e o Porto. Aos 22 minutos já ganhava por 2-0, com dois golos caídos do céu sem ter feito muito por isso. Também não se pode ter sempre azar...

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Olh'ó post de Natal!

Os quatro títulos para o Sporting: pequenez, mesquinhice, miserabilismo e complexo de inferioridade