Euromilhões ou Europarvalhões?



Não sei se já viram o novo anúncio do Euromilhões, aquele que parodia uma viagem do Space Shuttle em que se sabe depois que dela fazia parte o primeiro turista espacial português. Como imita a emissão de um canal noticioso, no ecrã também surge uma barra de notícias onde vão aparecendo, além de notícias, a temperatura e as condições meteorológicas de diferentes cidades mundiais.
Já na parte final do anúncio, quando os astronautas vêm a descer a rampa e a acenar para as câmaras, aparece na tal barra Lisbon e logo depois New Mexico, logo seguido de Sidney. Ah, a linda cidade de New Mexico, pérola do deserto! Estranhamente, não a encontro no mapa! Deparo-me com Santa Fé, Albuquerque, a ovnilógica Roswell, até Clovis, que dá nome a uma das primeiras culturas autóctones da América do Norte, mas não encontro a cidade de New Mexico no estado de... New Mexico!
Coloco-me várias hipóteses: toda a cidade foi "abduzida" por um ovni; isto foi uma brincadeira dos gajos da agência, do tipo "bota aí essa que o pessoal não nota e é giro"; ou, quem fez o anúncio é um estúpido ignorante que devia ser vergastado em público!
Estranhamente, inclino-me para esta última hipótese...

tuguinho, cínico sagaz (e muito tentado a visitar Miami, esse lindo país da Polinésia!)

Comentários

Mensagens populares deste blogue

O Maratonista - Jornal de Notícias Discretas (III)

25 de Abril sempre?