Discurso de esquerda?

Em entrevista ao programa “Negócios da semana”, transmitido há pouco na SIC Notícias, António Carrapatoso, presidente da Vodafone, disse que deve ser função do Estado lutar contra a pobreza. Disse também que era preferível diminuir a taxa máxima do IRS, para não penalizar tanto os rendimentos do trabalho e não incentivar a fuga fiscal, e taxar as mais valias obtidas nos valores mobiliários, isto numa perspectiva de equilíbrio económico do país.
Pois o entrevistador, muito surpreendido, disse-lhe (por mais de uma vez) que aquilo era um discurso socialista, um discurso de esquerda, ao que Carrapatoso respondeu que não era de esquerda nem de direita, era apenas a perspectiva do que seria melhor para o país.
Pronto, está assim explicado o que é ser de esquerda e de direita. Está explicado porque é que nos estados capitalistas os ricos são cada vez mais ricos e os pobres cada vez mais pobres. Simples, não? Pelos vistos, não é isso que António Carrapatoso preconiza. Se calhar o homem, que não deve ganhar nada mal, até é de esquerda!

Kroniketas, sempre kontra as tretas

Comentários

Mensagens populares deste blogue

O Maratonista - Jornal de Notícias Discretas (III)

25 de Abril sempre?

Com espírito pouco natalício