Descubra as diferenças

Noite de Natal. Filme agendado pela SIC: "A Guerra dos Mundos".
Independentemente da qualidade da película (já lá vamos), exibir um filme com esta temática na noite de Natal parece-me, vamos lá, descabido (vamos ficar por aqui porque a época é de boa vontade...). Além disso (já tinha dito que lá iríamos!), o filme não tem ponta por onde se lhe pegue e quem não conhecer a história nem sequer vai perceber nada. A "obra" é, de uma ponta à outra, uma mera exibição de efeitos especiais sem quaisquer laivos de linha narrativa, com personagens de catálogo e onde acho que o Tom Cruise (ao nível do resto) não diz 3 frases seguidas... Cá para mim, que não sou de intrigas, o Spielberg tinha o saldo da conta em baixo e esta encomenda caiu que nem ginjas!
Quarta-feira, dia 26. Filme agendado pela RTP-1: "Charlie e a Fábrica de Chocolate".
Independentemente da qualidade da película (já lá vamos), exibir um filme com esta temática seria o mais adequado para a noite de Natal mas pronto, exibi-lo hoje também não foi despropositado. Além disso (já tinha dito que lá iríamos!), o filme é mais uma pérola de Tim Burton (que também tem as suas nódoas...) que mostra bem como um filme para crianças (será?) pode sê-lo para todos. Um conto de fadas moderno que ilustra como se pode fazê-los sem terem necessariamente de incluir princesas e bruxas... Pois, o Johnny Depp também mete o Tom Cruise num sapato, é verdade!
Conclusão: a RTP, desde que se deixou de estúpidos mano-a-mano com as privadas, melhorou significativamente; a SIC, na sua guerra de audiências com os subprodutos da TVI, só se vai afundando cada vez mais...
Tenho dito!

tuguinho, cinéfilo amador

Comentários

Mensagens populares deste blogue

O Maratonista - Jornal de Notícias Discretas (III)

25 de Abril sempre?

Com espírito pouco natalício