segunda-feira, 11 de junho de 2007

Ai que saudades que eu já tinha de Alcochete!...



O título deste post é para ler em ritmo de fado marialva, assim tipo Câmara Pereira (qualquer um dos milhares deles que cantam), mas em tom alegre.
Depois de atravessarmos o deserto (da margem sul) foi preciso aparecer a CIP com um estudo sobre uma localização alternativa do novo aeroporto para o governo mudar de ideias e deixar de ser casmurro. É claro que o Sócrates já deve estar farto do Lino até à ponta dos cabelos e este foi um bom pretexto para alterar a posição governamental sem perder a face.
O engraçado nisto tudo é que um dos responsáveis deste novel estudo é um outro famigerado piadista governamental de nome Carlos Borrego! Espero que seja apenas coincidência. Aliás, a intervenção do homem, penso que no noticiário da RTP-N, foi muito clara e eficaz. É certo que também vamos ver os ecologistas a defenderem os eucaliptos da zona H6, visto que ao que parece não há por ali sobreiros, nem os aviões vão trucidar bandos de aves em perigo de extinção, mas enfim...
(Só uma perguntita acerca da Ota: então aterrar ou desviar três pequenos rios e desbastar um monte não tem consequências ambientais graves? Por favor expliquem-me, que eu não entendo...)
Claro que esta situação faz surgir algumas perguntas: será que os nossos patrões estão a ganhar juízo e a começar a fazer coisas úteis? Será que o Lino ainda andará a contar anedotas ministeriais daqui a 3 meses? Será que isto não é apenas para facilitar a vida ao Costa e depois não volta tudo à Ota?
Infelizmente parti ontem a minha bola de cristal e vamos ter de esperar para ver...
Este início promete, esperemos que o final não seja pífio.

tuguinho, cínico aeroportuário