Quadratura do Círculo - o nojo


Eu já calculava que não publicassem o meu comentário na página da Quadratura do Círculo. Devo ter utilizado alguma linguagem grosseira quando disse para os comentadores terem vergonha. Mas já que não aparece na página, foi por mail, assim podem mostrá-lo aos comentadores se quiserem.

De facto o último programa da Quadratura do Círculo, emitido no passado dia 10-2-2011, foi vergonhoso. Chegou a enojar-me aquilo que lá se disse. Atingiram o cúmulo da desfaçatez ao passarem um programa inteirinho a zurzir sem só nem piedade no Bloco de Esquerda ("aquela gente", como lhes chamou António Costa), como se o Bloco de Esquerda tivesse alguma culpa do Estado a que o país chegou! A sanha odiosa contra o BE é tal que até chegaram (pasme-se!) a elogiar o PCP! Um partido, dizem, de confiança, mas com quem o PS nunca quer nada, e do qual, em tempos, Dias Loureiro disse numa noite de eleições autárquicas que tudo que o fosse afastar o PCP de lugares de poder era positivo para o país...

Pois agora sou eu que digo: TENHAM VERGONHA, senhores comentadores! Os vossos partidos são aqueles que governaram Portugal nos últimos 36 anos e que o colocaram no buraco em que está. PS e PSD, os irmãos siameses nas políticas e nas práticas da pouca vergonha, repartem as benesses, os tachos, os "boys", as nomeações para reformas milionárias... e a incompetência. Decidem entre si quem deve e não deve ser o Provedor de Justiça, os administradores dos bancos e das grandes empresas onde o Estado ainda tem um resto de controlo, antes de as alienarem aos grandes tubarões, para onde depois irá um ex-ministro. Repartem os ministros que fazem, em nome do Estado, contratos leoninos com empresas para onde depois esses ministros serão nomeados administradores (se para a CGD vão Celeste Cardona e Armando Vara, para a Lusoponte e a Mota Engil vão Ferreira do Amaral e Jorge Coelho).

Esmifram o Estado até ao limite com gastos inúteis e sumptuosos e sugam o pobre contribuinte até ao tutano, cortando ordenados enquanto aumentam para si próprios as despesas de representação! É o cúmulo! E no fim disto tudo entretêm-se durante 60 minutos a desancar no Francisco Louçã e no BE. O Louçã e o BE ainda teriam muito que aprender para se conseguir igualar à capacidade de chulice dos vossos aparelhos partidários. Mas quem os ouvir falar até poderia pensar que estamos perante virgens inocentes que nenhuma responsabilidade têm no caos em que se tornou este país. Até parece que António Costa não foi ministro... Até parece que não arregimentaram excursões para vir a Lisboa festejar a pífia vitória de Costa na autarquia... E depois dá-se ao luxo de desancar "aquela gente" enquanto se entretém a gastar o dinheiro dos contribuintes a construir ciclovias onde ninguém circula e a impôr uma vida de terror a todo e qualquer automobilista que precise do carro para trabalhar em Lisboa e se atreva a esquecer-se da moedinha, porque logo a gatunagem da odiosa EMEL se apressa a cair-lhe em cima.

Estou farto! Desta vez passaram dos limites! Foi a última vez que ouvi a Quadratura do Círculo. Tenham vergonha na cara! Quem julgam vocês que são para dar lições de moral seja a que partido for?

Kroniketas, sempre kontra as tretas

PS: Nada contra o moderador, Carlos Andrade, que parece ser um homem sério. Mas foi ele que escolheu "aquela gente" que lá está a comentar.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

O Maratonista - Jornal de Notícias Discretas (III)

25 de Abril sempre?

Com espírito pouco natalício