quinta-feira, 24 de abril de 2008

25-ABRIL-2008




L I B E R D A D E !

Usem-na bem porque custou muito a ganhar.

tuguinho e Kroniketas, de cravo vermelho ao peito

domingo, 20 de abril de 2008

O lado parvo de Miguel Sousa Tavares

Na sua coluna do Expresso deste sábado, Miguel Sousa Tavares manifesta-se contra os habituais dislates de Alberto João Jardim, dizendo que faz parte do grupo, porventura escasso, dos que não acham Jardim “engraçadíssimo”. Eu também não acho, portanto também faço parte desse grupo.
É pena que MST não demonstre a mesma lucidez quando fala do seu querido FC Porto e do idolatrado Pinto da Costa. Neste país em que também a comunicação social é subserviente perante o poder (ou certos poderes), andamos há 30 anos não só a ler e ouvir alguns sabujos repetir até à náusea que Jardim é "engraçadíssimo", mas também que Pinto da Costa fala com "fina ironia", quando o que ele é, é um insolente e um boçal, um indivíduo sem respeito por nada nem ninguém, com insinuações miseráveis e execráveis que já o deviam ter levado à barra dos tribunais há muito tempo. É pena que MST não se disponha a repudiar as frases inqualificáveis que o “melhor presidente do mundo e arredores” vomitou nas últimas semanas, desde os vermes ao pó branco passando pela morgue. Um nojo acerca do qual MST não consegue opinar como homem íntegro e recto que julgo que ele seja.
Mas, como diz o tuguinho em relação ao MST quando toca ao FC Porto, “é o lado parvo dele...” E, por favor, não lhe falem de tabaco...

Kroniketas, sempre kontra as tretas

sábado, 12 de abril de 2008

Vergonha 54 anos depois

Benfica, 0 - Académica, 3

Em tempos não muito distantes, já teria havido um tumulto no estádio da Luz e um cerco ao presidente e aos jogadores. Por causa da saída de Mourinho invadiram a sala de imprensa. Agora parece que os benfiquistas estão anestesiados e resignados com a mediocridade crescente da equipa de futebol, que se afunda semana a semana perante os olhos de todos. É preciso um tratamento de choque a este clube, a começar pelas esferas superiores.

Sr. Presidente, faça um favor aos benfiquistas: DEMITA-SE!

Kroniketas, sempre kontra as tretas

terça-feira, 8 de abril de 2008

Anúncio importantezito

O nosso amigo Palmer do Pó de Estrelas, pediu-nos que avisássemos possíveis leitores do seu blog (NR: mas se são leitores do blog dele, que sentido faz este anúncio aqui?) de que vai começar a publicar em fascículos uma noveleta de FC chamada Impérios de Vento.
Pronto, já dissemos!

tuginho e Kroniketas, os diletantes preguiçosos

Rui escondido com Santos de fora

Mensagem enviada ao comentador Rui Santos, que no passado Domingo se absteve de comentar:

"Desta vez não viu bem o que se passou...

…e por isso, e para que continue a acreditar que realmente vale a pena ouvi-lo, espero que volte a comentar o lance em que Mateus derruba primeiro Petit na área e, seguidamente, impede Leo de prosseguir pisando-lhe o pé direito. Quero acreditar que não viu bem as imagens da jogada – que foram aliás profusamente repetidas, e de vários ângulos, pela reportagem da SporTV, porque elas são totalmente elucidativas.
No lance da presumível mão, a bola muda de trajectória quando chega ao jogador axadrezado – e para que isso aconteça teve de lhe tocar! Ora no peito dele não tocou, o que me leva a concluir que foi com o braço, visto que a bola não se lhe aproximou de outras partes do corpo. Mas como não há imagens de outra câmara, não tenho 100% de certeza e até concedo o benefício da dúvida.

Ver futebol desapaixonadamente pode ser muito bom, mas para proteger os árbitros não se devem branquear os seus erros.
O Benfica podia e devia ter ganho sem precisar das consequências desses lances? Pois devia! Mas é no mínimo ardiloso que se elidam esses erros pelo demérito nas outras jogadas.
E para que não pense que sou só mais um adepto faccioso, digo-lhe que achei muito bem que o penalti contra o SLB fosse marcado, porque existiu! Vejo futebol apaixonadamente, mas tenho cérebro suficiente para saber que a classe dirigente do futebol (nos clubes, federação e liga) é do piorzinho que gerámos neste rectângulo mal plantado à beira-mar, e que há culpas distribuídas por muitas capelinhas e poucas virgens inocentes no meio. Mas aborrece-me muito ver a verdade desportiva distorcida, por muito mal que o futebol ande no país e no meu clube.
Obrigado"

tuguinho, cínico encarnado (de coração e de indignação!)

quinta-feira, 3 de abril de 2008

A Quercus é contra


O Governo decidiu construir a nova ponte em Lisboa entre Chelas e Barreiro. A Quercus é contra.
O Governo decidiu que a nova ponte será rodo-ferroviária. A Quercus é contra.
O Governo decidiu, depois de enorme polémica nacional, construir o novo Aeroporto de Lisboa no campo de tiro de Alcochete. A Quercus é contra.
O Governo construiu a Via do Infante no Algarve para se poder circular sem ser a passo de caracol na EN 125. A Quercus foi contra.
O Governo construiu, após décadas, uma auto-estrada a ligar Lisboa ao Algarve. A Quercus foi contra.
Tudo o que se faça neste país para facilitar a vida às pessoas que têm de se deslocar sem ser a 10 à hora e sem demorar uma eternidade para chegar ao destino, a Quercus é contra.
Se a Quercus decidisse, ainda andávamos todos de carroça.

Kroniketas, sempre kontra as tretas